segunda-feira, 23 de julho de 2007

Bandeijão - Segunda Edição

Falta Público Alvo?

Bom dia. Tá com fome? É uma pena que não dá para comer o papel deste jornal, afinal, na Unifor, a comida tá cada vez mais cara.
A lógica da universidade é brilhante, abre lugar para empresas montarem seus estabelecimentos, em troca de um aluguel, que aumenta bastante a renda já arrecadada com nossas caras mensalidades. Na concessão deste espaço não se pensa se o produto vai ser accessível para a maioria dos vinte cinco mil alunos da Universidade, mas se vai trazer lucro para a família Queiroz.
O último estabelecimento a ser inaugurado no centro de convivência foi um restaurante japonês. A comida japonesa prima para seus apreciadores pelo sabor, por ser saudável e por ser MUITO CARA, ótima para ser consumida nos bares e restaurantes da Aldeota e Meireles, nem tão indicada assim para uma Universidade.
Eles afirmam que não se faz um restaurante universitário por falta de um público alvo. Será que não tem? Será que não tem estudante suficiente nessa Universidade que queira comer uma COMIDA de qualidade e a um preço acessível para a realidade estudantil? É mais provável que tenha.
Se o argumento não for suficiente vem outra pergunta. Será que tem mais estudantes interessados em comer em um restaurante japonês do que num universitário? Lembrem que tem muita gente que não curte peixe cru ou que não curte nenhum tipo de carne.
Sinceramente, esse argumento de falta de público é um tanto quanto calhorda. É muito mais provável que insistam em não abrir um restaurante universitário com medo de tirar público dos restaurantes que alugam espaço no centro de convivência, diminuindo uma pequena porcentagem do lucro dessa instituição sem fins lucrativos, do que realmente falta de um público alvo. A Universidade deveria ter mais respeito com todos os que pagam a cara mensalidade.

Luta Na UFC

Os estudantes da área de saúde da universidade federal conseguiram uma vitória em relação à questão do restaurante universitário. É que no Campus do Porangabuçu, onde acontecem as aulas da Medicina, Farmácia, Enfermagem e Odontologia, não existe um restaurante desse tipo.
Por conta desta falta, os estudantes reivindicaram disponibilidade de uma refeição mais barata. Lutou-se e conseguiram. A solução encontrada aínda não é a ideal – um ônibus faz o transporte gratuito do Campus do Porangabuçu para o restaurante universitário no Campus do Pici – porém já melhorou a condição do estudante na universidade.
Se são possíveis vitórias estudantis na universidade pública, porque não seriam na paga? Esta nos trata como clientes. Já que somos clientes, temos direito de comprar o produto inteiro e não pela metade.

Na FA7 é Mais Barato

Tá com fome? Pois atravesse a Washington Soares e vá comer no restaurante da FA7, lá o prato sai por R$3,50 e dá pra comer bastante. A dica é chegar cedo, pois a comida acaba rápido.

Já temos 1400 e tantas assinaturas no abaixo-assinado pelo restaurante Universitário. O objetivo são quatro mil assinaturas, com isso podemos provar para o grupo Queiroz que o único lugar que não tem público para o RU é a casa da dona Yolanda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Manoel Júnior disse...

a unifor é semelhante a este inútil aí das camisetas.

propragandas enganosas mais que mentirosas.

tzão, deixa os palhaçõs políticos brincarem de ser feliz, porque daqui a pouco alguém vai perguntar se vc já votou para as elições do dce.

abraço!